04/01/2014

Explodindo a cozinha #1 - Creme Delicioso

Bem, essa receita eu fiz como sobremesa para o ano novo e é bem simples. Desenterrei do caderno de receitas da minha mãe, e já que não leva chocolate (eu vou apanhar por ter dito isso), nem é uma coisa muito comum aqui em casa fazer sobremesas, eu resolvi testar...

Até que ficou gostoso o creme, considerando que meus dotes culinários não são essa Coca-Cola toda. ^^

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 1 lata de leite de vaca
- 3 gemas
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 colher (sopa) de amido de milho
- 1 colher (sopa) de essencia de baunilha
- 8 biscoitos tipo "champanhe" esfarelados
- Vinho branco doce a gosto

Modo de Preparo:
- Bata no liquidificador os ingredientes, exceto os biscoitos e o vinho. Leve ao fogo durante alguns minutos, mexendo sempre, até engrossar.
- Despeje metade do creme, ainda quente, em um refratário de vidro. Cubra com metade dos farelos do biscoito. Borrife com o vinho.
- Despeje a outra metade do creme por cima, espalhe o farelo restante e borrife novamente com o vinho.
- Espere esfriar e leve a geladeira por 2 horas (ou ao freezer por 1 hora).


Me despeço por aqui,
Até a próxima! ;D


P.S.: Não tirei fotos ou coisa assim porque não tinha criado nem o blog, imagine postar receita... ^^'

2 comentários:

  1. Vou testar na primeira oportunidade que tiver o/
    Lembrar de comprar biscoito champanhe *anota*
    E pensando se daria certo substituir vinho branco por algum licor /aloka
    Tanya poste mais receitas e ajude a fazer um mundo mais cheio de gordices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o que? kkkkkkkkkkkkk
      Em geral minha mãe substitui o vinho por Fanta laranja, também funciona... :D

      Excluir