21/03/2014

Explodindo A Cozinha #2 - Sorvete de Goiabada

Depois de ficar 360 anos sem postar, voltei... Para engordar os leitores! (Se é que alguém lê o que eu posto aqui...)

Essa receita, dificílima por sinal, eu aprendi com a mãe da Thaíla (minha amiga cápopera que está largando o vício),  ainda em fevereiro e acabei preparando para o aniversário da mesma, no último dia 16.

Para mim, o ponto forte da receita é que, por mais que se use uma lata inteira de doce, o sorvete fica com um doce suave.

Thaí, sua demonha véa, feliz aniversário e obrigada por engordar todo mundo nessa data! xD
(Sim, nossa amizade é baseada em xingamentos, não estranhe)

Agora vamos ao que interessa:

Ingredientes:

- 1 litro de leite de vaca
- 1 lata de goiabada grande (aproximadamente 600g)
- 1 lata de creme de leite

Modo de Preparo:

- Corte a goiabada, ainda na lata, em pedaços médios e coloque metade no copo do liquidificador
- Adicione metade do leite e do creme, e bata até ficar uma mistura homogênea.
- Despeje em um recipiente que possa ir ao freezer.
- Coloque os ingredientes restantes no liquidificador e repita o processo.
- Depois de adicionar a 2ª parte ao recipiente, mexa e leve ao freezer por aproximadamente 4 horas.

Dica:

- Para adiantar o "processo", coloque os ingredientes na geladeira algumas horas antes.


Me despeço por aqui,
Até a próxima! ;D

2 comentários:

  1. Confissão: Comprei a goiabada pronta pra fazer o sorvete, mas no final depois de abrir o pacote para experimentar qual o gosto da goiabada cremosa o pessoal da casa e eu comemos a metade do pacote.... vai ter que ficar pra próxima /apanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha que ser né, Patty? Deixe de ser sem futuro... xD

      Excluir